MANTEIGAS, CORAÇÃO DA SERRA DA ESTRELA
em memória de meus pais que me fizeram nascer numa terra tão bonita

sábado, 5 de maio de 2012

COMO ME SINTO PEQUENINO NESTA SERRA ENORME...

A vista do Vale Glaciar do Zêzere a partir do Poio do Judeu é, verdadeiramente, maravilhosa. Nunca entenderei como este Vale que é o mais extenso vale glaciar da Europa e o mais belo de todos, não é a MARAVILHA DE PORTUGAL que interesses inconfessados atribuiram a outro local.
Ali, debaixo daquele pedregulho enorme que o glaciar, na deslocação que moldou o Vale, ali deixou, senti-me muito pequenino. Já lá vão cerca de 60 anos desde que a fotografia foi tirada e alguns milhões desde que a pedra ali está!
Na segunda fotografia o "figurante" não sou eu. Mas mostra a maravilha grandiosa de que falei!
(fotografias de Miguel Esteves G de Carvalho)

1 comentário:

  1. Concordo em pleno com o que diz. Não consigo, também eu, compreender como é possível que o Vale Glaciar do Zezêre não seja a Maravilha de Portugal.
    Do Poio do Judeu ou de outro ponto qualquer, a vista é sempre de tirar o fôlego, de Inverno ou de Verão.

    ResponderEliminar