MANTEIGAS, CORAÇÃO DA SERRA DA ESTRELA
em memória de meus pais que me fizeram nascer numa terra tão bonita

quarta-feira, 2 de maio de 2012

MANTEIGAS DE ONTEM E DE HOJE

A Câmara Municipal de Manteigas preparou este cartaz excelente que tenho a ousadia de antecipar, com profundos agradecimentos.
Não está a ser fácil fazer a seleção das fotografias a apresentar e algumas terão de ficar de fora.
O objectivo é dar a conhecer como era Manteigas a tantos manteiguenses que antes a não conheceram e, nos de então, despertar recordações e sentimentos que são a alma das fotografias antigas que vou apresentar. É um legado de meu pai que a família, de todo, não poderia guardar só para si.
Não se trata de uma exposição fotográfica vulgar em que a arte é o motivo essencial. Porém, sem deixar de reconhecer a qualidade artística que as fotografias apresentadas possam ter, haverá que ter em conta a idade de muitas delas cuja recuperação não foi fácil nem possível até ao ponto desejado. O mais importante desta mostra é o valor de imagens de um passado do qual não existem muitos registos gráficos.  

3 comentários:

  1. As Maiores Felicidades! Será por certo UM SUCESSO!
    Os que gostam e amam Manteigas e Arredores, estão gratos, com toda a certeza.
    BEM HAJA!

    ResponderEliminar
  2. Lá estarei para desfrutar desta exposição, de uma Manteigas que não conheci mas que, desde que a descobri, aprendi a amar.
    Os meus parabéns antecipados por esta mostra que deverá ser, sem dúvida, muito especial.

    ResponderEliminar
  3. Tenho certeza do pleno sucesso da exposição, não poderei estar lá, estou no Brasil, quem sabe, um dia esta exposição possa ser exposta aqui na minha cidade, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, que tem raizes Portuguesas. Pelo que vi posso dizer que fiquei encantada! Parabéns! Desejo de coração!

    ResponderEliminar